​A OMNITÉCNICA - Soc. Comercial e Industrial de Electrotécnica, S.A, é uma empresa portuguesa, fundada em 1969 que tem como principal atividade o fornecimento de produtos e a integração de soluções nas áreas de Telecomunicações e de Eletrónica.

Disponibiliza um conjunto de serviços e produtos de elevada diversidade, que abrangem, entre outras, soluções de voz, dados e imagem nas áreas de transmissão e acesso via cabo coaxial, Fibra ótica, Feixes Hertzianos, Sistemas óticos, OTN/DWDM/SDH/PDH e de Satélite.

A empresa tem também no seu portfolio soluções especializadas para os mercados militares, utilities, meteorológico e de navegação área.

​A Omnitécnica integra o SERomni Group que é composto por um total de 5 empresas, a Omnitécnica, a Omniprojectos, a Omnilectro, a Omnifin e a Omnilink.
A coexistência deste grupo, integrada com parcerias estratégicas com fabricantes internacionais, permite disponibilizar aos nossos clientes, soluções "chave-na-mão" com elevados níveis de competitividade e fiabilidade.

Factores relevantes de sucesso
Alguns dos fatores mais relevantes do nosso sucesso são a gestão dos processos numa ótica orientada ao cliente, o profissionalismo dos nossos serviços, o investimento na formação do pessoal técnico, e a constante aplicação de tecnologias de vanguarda que vão de encontro às necessidades dos nossos clientes.
A empresa possui uma equipa de técnicos qualificados com capacidade de intervenção rápida e fornecimento de serviços 24x7. A Omnitécnica tem certificação ISO 9001, tem alvará IMPIC e está credenciada como empresa NATO Secret. Omnitécnica, Leading Technology!

Resumo Histórico

Ao longo dos anos, a Omnitécnica tem vindo a fornecer diversos equipamentos e serviços de planeamento, instalação, ensaios, assistência local e remota, gestão de sistemas de transmissão e acesso, assim como, manutenção para diversas empresas públicas e privadas nomeadamente Forças Armadas, Portugal Telecom, REN, EDP, ONI, Sonaecom, RENGasodulos, Vodafone, NOS, PT, NAV, IPMA, PSP, Câmaras Municipais, PALOP's, Bancos e Companhias Seguradoras, entre outros.

Com o desenvolvimento de novos serviços, implementou Terminais de Satélite, Redes VSAT, Redes Trunking MPT 1327 e Sistemas de Paging para várias entidades. Com a exigência de novos serviços no sector de Telecomunicações, a OMNITECNICA introduziu no mercado: redes "Trunking. Digital Tetra, Paging, VSAT, VolP, redes SDH e DWDM em Portugal e PALOP's.Com a implementação da tecnologia digital, forneceu vários Feixes Hertzianos de pequena, média e alta capacidade para as áreas regionais e "backbone", bem como equipamentos de Multiplexagem e Terminais de F.O em PDH para interligar centrais públicas e privadas.Desde que a tecnologia SDH começou a fazer parte da exigência crescente de Largura de Banda, que a OMNITÉCNICA implementou a rede piloto SDH para operadores de Telecomunicações e actualmente é fornecedor de redes SDH/DWDM de longa distância para as "Utilities".