Demonstração de comunicações satélite em plataforma móvel (Kymeta u7 & Gilat Capricorn)

03 Setembro 2020

A Omnitécnica, nos seus mais de 50 anos de existência, sempre desenvolveu e implementou produtos e tecnologias inovadoras na área das telecomunicações. É com enorme entusiamo que trazemos para Portugal a primeira antena de satélite totalmente plana para plataformas móveis e fixas.



A antena u7 da nossa representada Kymeta, leve e estreita com 70 cm de diâmetro recorre à tecnologia de Beamforming para processamento de sinal de satélite, por recurso ao uso de metamaterias que permitem apontar para um satélite sem necessidade de qualquer movimento físico da antena.



 Atualmente a Kymeta já está em pré fase de lançamento da nova versão da sua antena SATCOM plana, modelo u8, que representa obviamente uma evolução relativamente à antena em demonstração. A solução instalada na viatura do Grupo Seromni permite aos nossos clientes e parceiros ver in loco as potencialidades de comunicação em movimento por via de uma antena totalmente plana, livre de movimentos mecânicos e sem necessidade de parar para que a comunicação satélite se processe. A solução de comunicação SATCOM é complementada por recurso a um modem da Gilat, modelo CAPRICORN PRO.


 
Poderá encontrar mais informação técnica sobre a antena Kymeta u7 e o modem Capricorn nos seguintes links para download das brochuras:

 
Kymeta u7: https://www.kymetacorp.com/wp-content/uploads/2019/09/u7_1.0_1.2.pdf
Gilat Capricorn: https://www.gilat.com/wp-content/uploads/2017/02/Gilat-Product-Sheet-SkyEdge-II-c-Capricorn-Pro.pdf